29 agosto 2008

Declarações de Anahí e Christian em Barcelona

Para despedir-se de seu público, RBD lançará seu último álbum no dia 14 de fevereiro de 2009, no qual planeja incluir um tema dedicado a seus seguidores de diversos países que os apoiaram em mais de quatro anos que durou este projeto musical.

"Queremos fazer uma canção de agradecimento para festejar tudo o que passou e o que vivemos com nossos admiradores", disse Anahí em entrevista exclusiva com GENTE! desde Barcelona, onde terão hoje sua última atuação na Espanha. Mesmo que agora atravessam um momento triste pela futura ruptura do grupo, a artista e seu companheiro Christian, encarregados de atender à imprensa na capital catalã, desejam que seu último disco como RBD tenha um toque divertido e alegre.

"Se está buscando um pouco voltar musicalmente ao que era o início, o que foi nosso primeiro álbum, que era tudo 'up-beat', todo positivo e cheio de alegria. Não gostaria de acabar com um disco triste", expressou Christian.

Somente permanecerão juntos até o mês de Dezembro, acrescento o cantor, mesmo que quando saia o disco se reunirão para apresentá-lo e talvez fazer uns concertos mais.

Esperamos que depois se faça uma viagem do "Tchau". Tomara que sim. Esperamos que também haja um filme, e também está em veremos, porque depende do tempo, o destino e os compromissos pessoais", explicou o intérprete.

Anahí indicou que se a notícia de sua ruptura se informou quando ainda lhes ficam uns meses juntos, foi porque eles necessitavam tempo para asimilarlo, e além disso queriam ser honestos com seus seguidores.

"Anunciar a separação com um mês de antecedência ou com uns dias, tivesse sido muito mais duro", afirmou a jovem.

Sobre as razões de sua ruptura, os chavos somente disseram que são muitas, tanto dos integrantes como da gente que está por trás, mas que basicamente porque terminou o ciclo de RBD.

"Na vida é preciso saber que devem haver mudanças, que às vezes doem e são duros", se limitou a dizer Anahí. Doói o adeus.

A separação de RBD está sendo assimilada de maneira diferente por cada um dos integrantes do grupo, assegurou Anahí; no entanto, pela sua atitude, se vê que a ela lhe afetou mais ainda.

É que à cantora se lhe assomavam as lágrimas cada vez que falava sobre o final do grupo; além disso que suas respostas sempre eram muito emocionantes.

"A todos os seres humanos as circunstâncias e as notícias lhes colam diferente. Alguns são mais racionais. Eu, no pessoal, sou uma pessoa que muitas vezes me introduzi em muitos problemas porque o sentimento lhe ganha à razão. E, neste caso, assim foi", expressou a também atriz.

"(Em RBD) há pessoas mais fortes, das que é preciso aprender também. Não é que não lhes doa, mas sabem como conduzí-lo".

RBD se despedirá da Espanha com um concerto que se realizará no Palau Sant Jordi, depois que se apresentasse na quinta-feira passado em Madri. Tinham outra atuação o sábado em Santiago de Compostela que se cancelou por problemas logísticos, segundo explicaram os organizadores.Um "bolo" muito repartido.

Tanto Christian como Anahí coincidiram em que a separação de RBD não se deve a motivos econômicos, e desmentiram que o grupo se haja "forrado" de dinheiro com este projeto.

Anahí explicou que como RBD não é uma idéia original de Televisa, mas provem da Argentina e Israel, é preciso pagar direitos que, no final, fazem diminuir os ingressos dos envolvidos.

"RBD é um bolo que se parte em 800 rabanadas. Os que mais ganham não são nem sequer os mexicanos, mas os de lá", revelou Anahí.

"Se de por si em um grupo nunca vontade muito dinheiro, porque obviamente se reparte entre todos, ¡imagínate neste caso! Acho que igual e até nos vai melhor economicamente a cada um sós", acrescentou Christian entre risos.

Fonte:RBD Live in Spain

. Comente!

25 agosto 2008

Fãs do RBD organizam manifestação na Avenida Paulista contra o fim do grupo



Os fãs brasileiros do RBD decidiram se organizar para protestar contra o fim da banda mexicana RBD neste sábado, 23, na Avenida Paulista, em São Paulo. O grupo anunciou sua separação na última sexta, 15, através do site oficial da banda.

Na manifestação, os rebeldemaníacos carregavam cartazes contra o término da banda formada por Anahí, Dulce María, Maite, Alfonso, Christopher e Christian. No trajeto, que teve início na Av Brigadeiro Luís Antônio e terminou em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo), os fãs cantavam hits do RBD e gritavam os nomes dos integrantes.

"O mundo inteiro está protestando agora. Combinamos uma manifestação em conjunto com os países da América Latina, da Espanha, da América Central pela internet", explica Romário Pacheco, 18 anos. O protesto foi agendado através de fóruns de discussão e pela comunidade do orkut "Rebelde Original" com mais de 280 mil integrantes.

"A manifestação vai chegar ao ouvido de todos eles, principalmente da Anahí", conta Fernanda Tavares, 14 anos. "Ela que pediu pra gente se reunir. Eles (os integrantes do grupo) não querem o fim da banda, quem quer são os produtores".

De acordo com a organização do evento, cerca de 2500 pessoas estavam reunidas na Paulista para a manifestação. A polícia militar não confirma tais números.

Fonte: Globo

Comente!

PASSEATA: RBD EM BELÉM


"Fãs do RBD em belém fizeram uma passeata na manhã deste Sábado, Foram Milhares de fãs que lotaram as ruas para protestar contra o fim do Grupo RBD e também querem que a turnê de despedida passe por belém, RBD que anunciou em seu Site Oficial o Fim da banda..."

Fonte: LIBERAL

Veja Alguns Vídeos da passeata em belém:

Vídeo 1: http://www.youtube.com/watch?v=4Ity700kc7c

Vídeo 2: http://www.youtube.com/watch?v=BzzaC49KDoA

Comente!